Denis Lee – Vídeo, internet e educação

Denis Lee, o menino do YouTube no TEDxUnisinos 2013

Um dos vloggers influentes na comunidade virtual brasileira, Denis Lee tem 29 anos é formado em Ciência da Computação. Com dois canais no YouTube, tendo um deles mais três milhões de visualizações, Denis procura através de seus vídeos informar e divulgar, de maneira simples, ideias interessantes e muitas vezes complicadas.

No TEDxUnisinos 2013 ele vai falar sobre a relação entre vídeo, internet e educação.

Acompanhe-o em: http://www.youtube.com/denislees.

Assista aqui ao seu talk no TEDxUnisinos 2013:

embedded by Embedded Video

Denis Lee falou sobre educação, internet e vídeos

Com uma experiência que já resultou em milhões de visualizações do YouTube, o vlogger Denis Lee explicou no palco do TEDx Unisinos a importância do compartilhamento de vídeos mais dinâmicos, mais didáticos e mais interessantes. Compartilhar e ensinar são características inerentes aos seres humanos, mas é preciso desenvolver estratégias para que o compartilhamento de conhecimento seja eficiente. Lee relembrou seus primeiros passos como blogueiro, quando não produzia conteúdo atraente e adequado a seu público.

Apesar de a educação ser imprescindível para qualquer país, o Brasil ainda tem muitos problemas nesta área e a ajuda governamental não é suficiente. Nesse contexto, Denis Lee trouxe a internet como um canal alternativo de distribuição de conhecimento, já que cerca de metade da população brasileira tem acesso à rede de alguma maneira e que mais de 80% dos internautas acessam vídeos. No entanto, esses vídeos fogem dos tradicionais documentários e vídeo aulas, quebrando paradigmas.

O internauta dificilmente vai assistir a uma aula nos vídeos de maneira linear como nas salas de aula, pontuou Lee, e os primeiros vídeos do palestrante eram exatamente o que os usuários não queriam ver. Com mais experiência, Denis Lee percebeu que os professores que quebram a metodologia tradicional conseguem ter mais atenção dos alunos e que as possibilidades da linguagem do vídeo são muito mais ricas. Apesar da facilidade de distração na internet, os vloggers que intrigam seus espectadores, abordando questões e fatos recentes com um toque de suspense e de criatividade, conseguem impactar muitos internautas e popularizar assuntos importantes que são considerados chatos.

Saiba mais sobre o TEDxUnisinos 2013 aqui.

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 3 + 7 ?
Please leave these two fields as-is: