TEDxUnisinos lotou o Teatro do Sesi nesta sexta-feira

Evento chegou a sua 6ª edição este ano com 12 palestrantes

Texto: Cassiano Cardoso – unicos.cc

Ainda era cedo quando as pessoas começaram a chegar ao Teatro do Sesi na manhã desta sexta-feira (21). O espaço lotou para receber os 12 palestrantes da 6ª edição do TEDxUnisinos, promovido em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Com o tema “Protagonistas da Cultura Hoje”, o evento durou toda a manhã e parte da tarde.

No palco, um tapete circular vermelho, tradicional dos eventos TED ao redor do mundo, recebia os palestrantes. Cada um tinha até 18 minutos para contar suas histórias de vida, suas ideias e projetos para a plateia. De acordo com a organização do evento, esse é o tempo necessário para manter a atenção da audiência e, ao mesmo tempo, apresentar um conceito.

Entre os speakers, o belga Pieter Desmet e a francesa Jeanete Bronèe foram os convidados internacionais do evento. Para isso, foram distribuídos fones de ouvido com tradução simultânea para a plateia. Do lado de fora do teatro, food trucks com pizza, hambúrguer, sushi, crepe estavam à espera para manter os ouvintes alimentados durante a maratona de palestras. Em um dos intervalos, a atração foi Jéf, vencedor do reality Breakout Brasil. Ele contou um pouco de sua trajetória na música e animou a plateia com seu folk rock.

“Foram quase cinco meses de preparação para este evento. Está tudo ótimo. Temos sempre uma escolha bastante rígida para os participantes do TEDxUnisinos. Recebemos várias indicações e filtramos por projetos e histórias de vida que se encaixariam com o tema”, explica a organizadora Gabriela Gonçalves. Segundo ela, um grupo seleto de pessoas realiza a curadoria do projeto.

Para Victor Okajima, graduando de Publicidade e Propaganda da Unisinos, a organização e o conforto do evento são pontos positivos. “Sempre tem alguém pra te ajudar e te guiar no evento. E as palestras foram sensacionais. Agregam muito”, conta o estudante. Estreante em eventos TED, o também estudante de Publicidade e Propaganda Matheus Soares considera a experiência única e também destaca o preparo dos voluntários. “Foi ótimo. Vários palestrantes conseguiram agregar algo para minha vida. Quero participar mais vezes do TEDx. A organização também estava ótima”, contou.

Já para a aluna do curso de Comunicação Digital, Mariana Lunelli, o destaque ficou para a palestrante de Consuelo Vallandro. “Ela não tem medo de ser e mostrar quem ela é. Passou uma mensagem que as pessoas não escondam seus gostos e não se intimidem durante as situações”, lembra.

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 5 + 2 ?
Please leave these two fields as-is: