Sonhos e riscos – Raphael Felicio

“Hoje, por aquela porta lá atrás, entraram milhares de sonhos”, anunciou à plateia o designer gaúcho Raphael Felicio, 27 anos, ao iniciar sua fala no Ted X Unisinos. Ao graduar-se em Design Estratégico pela Unisinos, em 2010, Felicio se mudou para Belo Horizonte (MG) com apenas R$ 600 no bolso e sem lugar para ficar. Foi atrás de seus sonhos.

Na capital mineira, enfrentou desafios profissionais e pessoais, como a saudade da família e amigos. E, como toda pessoa movida por sonhos, enfrentou riscos e fracassos. Apostou numa startup, conheceu investidores, gente do mercado. Em apenas três meses, faliu o primeiro negócio. Nada disso fez com que desistisse de vencer.

Em 2013, fundou outra startup, a Tysdo, um aplicativo no qual os usuários podem compartilhar desejos e sonhos. A ideia foi selecionada pela App Store como um dos melhores aplicativos de 2014.

Se Felicio está rico? Ele diz que não, mas estimula as pessoas a seguirem os próprios sonhos, com todos os riscos que essa aventura implica. “Eu fico triste de ouvir gente falando acha legal arriscar, mas não arrisca. Essa vida que a gente tem é limita de tempo, mas não de sonhos”.

 

Autor: Karine Dalla Valle

Repórter Unicos/Unisinos

 

Conheça o palestrante: Raphael Felicio

Raphael é designer estratégico por formação, curioso e criativo por natureza e vocação. É gaúcho, mas mora em Belo Horizonte, onde aprendeu entre tantas coisas, o amor pelo pão de queijo. Pós-graduado em Processos Criativos, é também co-fundador e COO da Tysdo, uma das startups selecionadas pela Apple como Melhores de 2014 na AppStore e recentemente convidada para fazer parte do Watch Lab, evento que reunia os principais aplicativos para lançamento do novo relógio da empresa de Cupertino, Califórnia. Hoje, a Tysdo já passou por diversas etapas de maturação desde sua fundação, aportes de investimento até a seleção para fazer parte do Start-Up Chile 2015, em Santiago, um dos maiores cases governamentais em apoio ao empreendedorismo na América Latina. Com grande envolvimento no meio digital, Raphael é membro do SanPedroValley, comunidade modelo de startups original de Belo Horizonte, onde também é co-fundador do estúdio digital PixCode, que recentemente viveu o processo de fusão com uma agência digital alemã focada em desenvolvimento web e SEO, buscando exatamente a expansão de atuação no mercado latino-americano. Durante a trajetória como empreendedor e designer foi convidado para ser mentor no Startup Weekend, além de ter envolvimento com projetos para empresas como Globo, Halls e Fiat. Confira essa história completa no dia 30 de outubro no TEDxUnisinos.

Conheça os demais palestrantes do TEDxUnisinos 2015 aqui.

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 10 + 7 ?
Please leave these two fields as-is: