Músicos Gustavo Assis Brasil e Guilherme Barros

Gustavo Assis Brasil e Guilherme Barros eram dois amigos e aficionados pela guitarra elétrica, logo no início dos anos 90, em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. Além dos estudos e trocas de informações, Gustavo e Guilherme iniciaram uma série de composições para duo de guitarra, combinando-as de modo peculiar. De posse de gravadores multicanais caseiros para fita K7, realizaram a gravação de 3 composições. Esse registro foi enviado para a revista Guitar Player USA, na esperança de ser veiculada à seção Spotlight. Em janeiro de 1995, Gustavo Assis Brasil e Guilherme Barros ganham destaque na Spotlight da Guitar Player USA, o que impulsiona a composição de mais faixas e a posterior gravação do disco Bicho-Folha, em 1996.

Gustavo Assis-Brasil atualmente reside em Boston (USA), onde é músico profissional. Ele é bacharel em música pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem mestrado em Jazz da Berklee College of Music. Guilherme Barros é atualmente professor no Curso de Música e Tecnologia, na UFSM.

Confira como foi a apresentação dos músicos:

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 7 + 15 ?
Please leave these two fields as-is: