A importância de ser e ter pai – Marcos Piangers

Marcos Piangers não conheceu o pai biológico. Por muitos anos, ele tentou descobrir quem seria o cara que nunca conheceu.

“Meu pai podia ser o Eike Batista, que chegaria avisando que eu estava bilionário. Meus primos falaram que era um mergulhador aventureiro. Quando descobri que minha mãe era amiga do Falcão do Internacional, fiquei feliz imaginando que poderia ser ele, imaginando a Cristina Ranzolin como madrasta. Mas, na verdade, meu pai era só um cara que nunca conheci…”

Com discurso divertido e irreverente, o comunicador e apresentador do Pretinho Básico, Marcos Piangers fez uma reflexão sobre sua própria vida, que é semelhante à história de milhares de pessoas que não sabem quem são seus pais.  São filhos de homens que abandonam mulheres grávidas.

Piangers define essa situação como uma lástima, porque as mulheres precisam batalhar para  criar os filhos. Nestes casos, as crianças podem crescer inseguras e os pais perdem a chance de participar da melhor experiência de suas vidas. “Eu não sei como é ter um pai, mas sei como é ter um filho, e isso é a melhor coisa do mundo”.

As histórias sobre a paternidade se transformaram no livro Papai é Pop, assinado por Piangers. Um dos livros mais vendidos do Brasil, conta sobre a relação dele com suas duas filhas, Anita e Aurora.

O sucesso do livro não se resume apenas no número de exemplares vendidos. Marcos Piangers contou para os participantes do evento que todo dinheiro arrecadado será doado para instituições que cuidam de crianças vulneráveis. “Isso alimenta a minha alma”, finaliza Piangers.

 

Autor: Carolina Schaefer

Repórter Unicos/Unisinos

 

Conheça o palestrante: Marcos Piangers

Piangers trabalha com comunicação jovem e plataformas digitais no Grupo RBS, desde 2001. Nascido em Florianópolis, desde 2006 vive em Porto Alegre onde participa do programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida, ganhador do prêmio Melhores 2014 do iTunes, da Apple. Já deu aulas sobre humor e pensamento criativo, cobriu Olimpíadas e Copa do Mundo. Desde 2013 ele participa do maior festival de tendências e criatividade do planeta, o SXSW – South by Southwest, de onde traz inspiração para palestras sobre como será nossa vida em um futuro próximo. Em 2014 foi aluno da Digital Masterclass da escola sueca de inovação Hyper Island. Confira essa história completa no dia 30 de outubro no TEDxUnisinos.

 

Conheça os demais palestrantes do TEDxUnisinos 2015 aqui.

One Response to “A importância de ser e ter pai – Marcos Piangers”

  1. Carolina Cosme disse:

    Aguardando ansiosamente o período de inscrições! :)

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 12 + 4 ?
Please leave these two fields as-is: