Educação e entretenimento podem ser aliados – Khalil Fuller

Khalil Fuller é responsável pela organização que promove diversão matemática às crianças

Nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, Khalil Fuller veio de uma família unida e amorosa. No discurso, ele garante que foi uma criança feliz, e não sabia das dificuldades que os pais passavam para sustentá-lo. “Eu era uma criança, cresci em uma família maravilhosa e não fazia ideia de que eu não tinha dinheiro”, comentou.

Quando adolescente, Fuller vendia doces e sapatos para conseguir se sustentar. “Cheguei a vender 20 sapatos por dia. Foi ali que descobri que era bom para negócios (risos)”

Aos 18 anos, Fuller descobriu a iniciativa que o levou ao sucesso. Juntamente com dois amigos, entre eles um professor de matemática, ele criou a Learn Fresh, organização que oferece diversão matemática para crianças. A organização foi criada com o incentivo da NBA Math Hoops, e auxilia mais de 900 escolas americanas. “Nosso objetivo era promover um jogo que incentivasse crianças que gostam de matemática a unir diversão com estudos”, relatou.

Reconhecido pelo trabalho na Learn Fresh, Fuller conta que sempre gostou de matemática. “Desde pequeno, sempre foi a disciplina onde tive mais facilidade, e sabia que faria alguma coisa relacionada a essa área”, explicou.

 

Autor: Nicole Fritzen

Repórter Unicos/Unisinos

 

Conheça o palestrante: Khalil Fuller

Khalil é um empreendedor social com uma paixão para a condução de uma mudança positiva na educação. Sua organização, Learn Fresh, por meio de seu programa de NBA Math Hoops, promove uma diversão matemática para crianças e as mantém engajadas na escola, e tem um alcance de cerca de 44 mil alunos no país. As notas de matemática dos alunos aumentaram em 29% com o auxílio do programa inovador. A NBA Math Hoops foi oficialmente sancionada pela National Basketball Association e, assim, Khalil trabalha em estreita colaboração com os cuidados da NBA.

Ele é parceiro da Echoing Green, uma organização sem fins lucrativos global que fornece financiamento de sementes e assistência técnica aos empreendedores sociais emergentes com ideias para a mudanças sociais. Ele é o associado mais jovem nos 25 anos de história da organização.

O Washington Post classificou Khalil como um dos top 25 “futuristas Jovens da nação. Forbes Magazine selecionou Khalil à sua lista de “30 Under 30″ de Empreendedorismo Social.

Khalil frequentou a Universidade de Brown, onde estudou Educação e Inovação Social como um Merit Scholar Africano American National. Ele era presidente do Programa de Empreendedorismo, o capitão da equipe de clube de hóquei, e um membro da equipe do rugby do time do colégio. Confira essa história completa no dia 30 de outubro no TEDxUnisinos.

Conheça os demais palestrantes do TEDxUnisinos 2015 aqui.

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 15 + 12 ?
Please leave these two fields as-is: