Comprometimento em ajudar o próximo – Ingrid Soto

Aos 13 anos, a paulistana Ingrid Soto é cantora, compositora e desenvolve importante papel social: engajada, ela utiliza a música como forma de campanha para auxiliar os refugiados.

Durante o depoimento, Ingrid contou que sempre foi uma admiradora do trabalho da Organização das Nações Unidas (ONU). “Quando li pela primeira vez sobre a campanha da ONU, decidi participar. Eu queria salvar o mundo”, comentou. Ingrid encaminhou uma das canções para a organização, que aprovou a iniciativa da jovem.

Atualmente, a adolescente faz parte de uma campanha de doação de livros e brinquedos para crianças refugiadas. “Nós precisamos nos importar com o próximo. Qualquer um pode doar e ajudar quem precisa.” Segundo Ingrid, foram 10 mil doações somente neste ano.

Com cidadania brasileira e chilena, ela encerrou a apresentação cantando uma música espanhola, O futuro nós temos agora. E complementou: “Levo na música uma mensagem de paz.”

 

Autor: NIcole Fritzen

Repórter Unicos/Unisinos

Conheça a palestrante: Ingrid Soto

Ingrid Soto, de 13 anos, é estudante, cantora, compositora pacifista. Apesar da pouca idade, já é exemplo para muitos adultos. Aos dez anos, assistindo a noticiários, se encantou pelo trabalho realizado pela ONU e encaminhou uma de suas composições “Paz & União”, com um pedido de atuar junto à cúpula da organização. “Quero ajudar adultos a resolverem os problemas do mundo por meio da música”, destaca. Desde então, a menina também realiza campanhas anuais de brinquedos e livros em prol de crianças refugiadas, com o objetivo de demonstrar que outras crianças e jovens se importam com elas.

Ingrid utiliza a música como forma de comunicação para incentivar mais jovens a olharem para o próximo e a entenderem a realidade global em que vivemos. Apresentou-se na Cúpula dos Povos – Rio +20; representou o Brasil no festival mundial de música Master Peace, destacando-se entre os TOP 20; participou do Conexões Globais, indicada pela ONU Mulheres, como especialista em direito das Meninas para o debate Beijing +20 realizado via Hangout. “Acredito que, por meio da música pacifista, é possível atingir todos os povos pela união, paz e a igualdade social”, conclui. De Valinhos (SP), Ingrid vai atravessar estados para contar, no TEDxUnisinos 2015, o trabalho social que desenvolve desde que se tornou pacifista reconhecida pela ONU.

Conheça os demais palestrantes do TEDxUnisinos 2015 aqui.

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 4 + 9 ?
Please leave these two fields as-is: