Infância de superações – Getulio Felipe

Apesar da paralisia cerebral impedir que caminhe com desenvoltura, o menino Getúlio Felipe, 11 anos, não esmorece. Ao subir no palco do TEDxUnisinos, encantou a plateia com humor e alegria.

“Desde que tive deficiência, virei um sonhador”, disse. Nascido prematuro, Getúlio já realizou o desejo de caminhar e de entrar em campo com o goleiro Neurer, da Alemanha, em plena Copa do Mundo no Brasil, quando a seleção campeã jogou contra a Argélia, no estádio Beira-Rio.

Fã de futebol, atuou como goleiro no Bota do Mundo, evento que une jogadores profissionais e crianças com deficiência. Hoje, apresenta uma web rádio e procura ajudar outras crianças com deficiência.

O próximo sonho a ser realizado pelo menino é entrevistar o craque Neymar. “Dos sonhos, nunca desisto. É hashtag #sonhesempre”, incentivou.

 

Autor: Karine Dalla Valle

Repórter Unicos/Unisinos

 

Conheça o palestrante: Getulio Felipe Fernandes da Silva

Getulio Felipe Fernandes da Silva, mais conhecido apenas por Getulio Felipe, é um menino de 11 anos, filho dos industriários Getulio e Cibeli. A família, que reside em Alvorada, sempre apoiou o estudante em sua ideia de criar o projeto para inspirar as crianças a irem atrás de seus sonhos. “Sempre lutei para realizar meus sonhos, o primeiro de todos foi andar, porque aos 4 anos de idade vi que era diferente de outras crianças por ter uma deficiência. Após a Copa do mundo fiquei muito popular depois de realizar o sonho de entrar em campo com o Goleiro da Alemanha Manuel Neuer, e com isso virei inspiração para outras pessoas, elas pensavam ‘se ele tem uma deficiência e não deixa de correr atrás dos sonhos dele, eu também posso’”, conta.

Atualmente Getúlio é a criança símbolo do Teleton, onde representa todas as crianças da AACD do Brasil, representante oficial das crianças do Instituto Neymar Jr e apresentador do programa de Rádio Web Getulio & Cia. Suas atividades ainda incluem ministrar palestras motivacionais em universidades, escolas e empresas com o intuito de motivar as pessoas à sonharem, levando uma mensagem de otimismo. No TEDxUnisinos, Getulio vai falar sobre a importância de sonhar e correr atrás dos sonhos.  

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 9 + 5 ?
Please leave these two fields as-is: