Youngsun Kwon – Educação inteligente

O sul-coreano Youngsun Kwon tem visto e vivido uma intensa transformação na educação do seu país. A reforma na educação teve tanta repercussão que refletiu no crescimento econômico da Coreia do Sul. Para os jovens estudantes, estar na escola oito horas por dia é divertido. O país melhorou o salário dos professores, qualificou-os, melhorou a estrutura das instituições de ensino e trouxe para a sala de aula novas práticas baseada nos interesses dos jovens. Inovação na educação é, para Youngsun, essa transformação do atual de educação de massa, que tem sido o protótipo desenvolvido na sociedade industrial; para um sistema personalizado baseado na necessidade educacional. Hoje, até o karaoke faz parte do curriculo dos jovens sul coreanos.

A experiência que Youngsun Kwon vive e participa em seu país vem para o Brasil. Ele participou do TEDxUnisinos, onde dividiu com o público as experiências inovadoras que a Coreia do Sul pôs em prática. Professor na Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST) e presidente da subcomissão de serviços de Conselho do Presidente sobre Estratégias de Informatização, Youngsun pesquisa, atualmente, sobre os resultados efetivos do Plano de Educação inteligente da Coreia do Sul.

A missão de Youngsun Kwon no TEDxUnisinos é relacionar o conceito de educação inteligente e filosofia e sobre os efeitos esperados do Plano de Educação. “O plano é baseado em Tecnologias da Informação e Comunicação, novas práticas de ensino e aprendizagem que são desenvolvidos para transformar a educação de massa em um projeto que esteja presente na vida das pessoas ao longo de toda a sua vida. Vou compartilhar com o público a visão e idéias básicas do plano e direção futura da inovação educacional”, contou.

Assista aqui a seu talk:

embedded by Embedded Video

Saiba mais sobre o TEDxUnisinos 2011 aqui.

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 4 + 14 ?
Please leave these two fields as-is: