Vida inspirada em fazer o bem – Daniel Mattos

Daniel Mattos é um dos idealizadores da Smile Flame, agência que cria projetos que misturam ações do bem com referências legais. Ele falou sobre a desconstrução de sua vida antiga para uma nova fase, onde a opinião e cultura das outras pessoas não influenciam mais no seu agir.

Depois de trabalhar em agências de publicidade e sentir que tentava comercializar coisas que não lhe interessavam, produtos em que não acreditava, Mattos decidiu se demitir. “Eu me debatia por pensar que algo genuíno, minhas concepções, eram influenciadas por uma cultura externa que diferenciavam não só no meu julgamento, mas no de todas outras pessoas também”.

O profissional esqueceu essa cultura externa quando a Smile Flame foi criada, em 2013. A agência se preocupa em criar projetos diferentes que tem como missão fazer o bem. “Agora eu tenho uma empresa que trata o ser humano como humanos”, comenta o empreendedor.

Na sua apresentação, o palestrante mostrou imagens de projetos realizados por sua empresa. O evento “Bota do mundo” idealizado por Mattos, é um exemplo de empreendimento de sucesso que mistura ídolos do futebol e crianças portadoras de necessidades especiais que nunca chutaram uma bola. O campeonato é idealizado em uma disputa de pênaltis, onde através de uma bota especial, crianças marcam gols pela primeira vez, sustentadas por grandes nomes do futebol brasileiro.

Mattos termina sua palestra mostrando como inspirações podem ser importantes na vida das pessoas. Seus exemplos de trabalhos do bem fazem com que ele seja aplaudido de pé pelo público, após sua última e impactante frase: “a gente precisa ser o que a gente acredita, pois cada um de nós é único”.

 

Autor: Carolina Schaefer

Repórter Unicos/Unisinos

 

Conheça o palestrante: Daniel Mattos

Daniel Mattos foi eleito um dos profissionais mais inovadores de comunicação e marketing em 2014. O empresário trabalhou durante 5 anos na área de criação de grandes agências de Porto Alegre antes de partir para a vida empreendedora. Atualmente encabeça a Smile Flame, iniciativa que cria conteúdo social de forma mais descontraída e criativa para aumentar o engajamento do público jovem em ações do bem.

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 5 + 3 ?
Please leave these two fields as-is: