Conheça o palestrante: Pablo Aguiar

Pablo Aguiar: speaker TEDxUnisinos 2017
Formado em Comunicação Digital pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Pablo Aguiar é também ilustrador e diagramador. O jovem natural de Alvorada se interessou por desenhar ainda na infância, mas foi ao ingressar na faculdade que suas habilidades se aperfeiçoaram e a vontade de criar e se profissionalizar aumentou. O talentoso jovem será um dos palestrantes do TEDxUnisinos, que ocorre no dia 27 de outubro no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre.

Em busca de novos horizontes, entre 2014 e 2015, Pablo passou um ano na cidade espanhola de Bilbao fazendo intercâmbio. Além de conhecer novos lugares, o comunicador estudou Artes Visuais na Universidad del Pais Vasco e foi nesta oportunidade que aprendeu novas técnicas, como pintura em aquarela e tinta acrílica.

A visibilidade como artista ganhou força com duas exposições que fez na Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado da Trensurb. A primeira, em 2013, retratava passageiros locais e a de 2016 era uma junção dos desenhos feitos durante a viagem para Espanha. Além disso, criou um projeto no jornal A Semana, que buscava contar, através de quadrinhos e charges, a história de moradores da cidade de Alvorada. As publicações era quinzenais e 25 residentes da cidade foram desenhados pelo artista.

Pablo já trabalhou em agências de design, como na Luzz Design e em redação jornalísticas, no jornal O Sul, ambos em Porto Alegre, mas é no desenho que encontrou seu caminho. “Gosto dessa ideia de, através da arte, poder dar um novo olhar para situações comuns do dia a dia, como um passageiro no metrô ou um morador da minha cidade Alvorada. O desenho e a pintura são minhas maneiras de se comunicar com o mundo”, explica.

 

Texto: Thamyres Thomazini

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 15 + 7 ?
Please leave these two fields as-is: