Conheça o palestrante: Jean-Christophe Bonis

Jean-Christophe Bonis: speaker TEDxUnisinos 2017“Com a tecnologia, temos a capacidade de fazer tudo nos dias de hoje, mas só porque podemos, nem sempre significa que devemos”. É com esta frase que o francês Jean-Christophe Bonis explica como a ética deve ser levada em consideração quando o assunto é utilizar a tecnologia. Nascido em Lille, cidade do norte da França, ele vive atualmente em Paris e participará da próxima edição do TEDxUnisinos, dia 27 de outubro.

Futurista por profissão, ele analisa as inovações e as novas tecnologias ao redor do mundo, procurando entender o impacto na sociedade e no comportamento humano. Por não se tratar de um “trabalho muito comum”, como ele define, decidiu lançar a Oxymore, uma empresa criada justamente para atender a um nicho de mercado que pensa no futuro das comunicações.
“Quando as novas tecnologias começaram, todos ficaram curiosos e intrigados. Ficamos surpresos com a tecnologia se desenvolveu em tão pouco tempo. Mas ao longo do processo descobrimos que nos tornamos escravos da revolução digital. Agora – como seres humanos – precisamos voltar ao centro do jogo”, explicou Bonis, que diz ainda acreditar que os seres humanos devem estar no controle das tecnologias, utilizando-as como forma de ajuda.
Fundador e CEO de sua empresa, Bonis atua como professor e consultor na área futurista. Com currículo invejável, é otimista quanto ao futuro e acredita que seu trabalho, principalmente através da Oxymore, vai evoluir para se tornar mais do que um negócio. Ou seja, acredita que se transformará em algo criado para ajudar as pessoas a entender como o mundo está constantemente em desenvolvimento.
Jean-Christophe conta que desistiu de muita coisa para apostar em sua empresa, e que o mais interessante do seu trabalho é ver o impacto que causa nas pessoas. “É impactante quando sou capaz de ajudar os líderes mundiais a ter esse tipo de entendimento, pois eles têm o poder e influenciam outras pessoas. É o efeito da borboleta”.
Para Bonis, o TEDxUnisinos, que ocorre no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre, é uma oportunidade de divulgar a informação adequada às pessoas e ajudá-las a entender melhor o nosso mundo em evolução.
Texto de Kellen Dalbosco

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 4 + 9 ?
Please leave these two fields as-is: