Conheça o palestrante: Hique Gomez

Hique Gomes: speaker TEDxUnisinos 2017

Um artista em todos os sentidos da palavra. Essa poderia ser a definição mais breve para Hique Gomez, palestrante do TEDxUnisinos, que ocorre dia 27 de outubro no Teatro Unisinos, em Porto Alegre.

Músico, ator, compositor, multi-instrumentista e arranjador, Hique começou a estudar música aos 11 anos e aos 15 já era profissional na área. “Estudo instrumentos, sou compositor e arranjador, mas é na performance de palco que pude desenvolver minha carreira e é o que promove meu sustento”, conta Hique.

Nos palcos Hique se encontrou e encantou pessoas de diversas gerações e lugares do mundo. O espetáculo “Tangos & Tragédias”, o qual ele foi criador e ator principal junto com Nico Nicolaiewsky, esteve em cartaz durante 30 anos viajando por todo Brasil e pelo Exterior (principalmente por países da América Latina). Os palcos também estiveram presentes nos inúmeros espetáculos que dirigiu, como “Rádio Esmeralda”, que esteve em cartaz por nove anos, e nos concertos que participou como solista com orquestras municipais e com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a OSPA.

No cinema, Hique estreou em 2003 com o filme “A Festa do Margarette”, do diretor gaúcho Renato Falcão. Na ocasião ele foi ator principal e responsável pela trilha sonora. O filme ganhou reconhecimento internacional ao ser exibido no Museu de Arte Moderna de Nova York. Em 2014, Hique particpou do longa metragem “Até que a Sbornia nos Separe”, uma animação da peça “Tangos & Tragédias” em que ele dublou seu personagem Kranus e produziu a trilha sonora.

A música, companheira constante durante a vida, será seu tema no TEDxUnisinos. Hique falará sobre “a orquestra, suas neuro-sincronias e significados sociais”. “A intenção é compartilhar minha experiência e reflexões a cerca de o quanto a cultura musical reflete na organização social”, explica.

Texto: Eduarda Bitencourt

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 2 + 9 ?
Please leave these two fields as-is: