Conheça a palestrante: Pâmela Ghilardi

Pâmela Ghilardi: speaker TEDxUnisinos 2017

Falar sobre maternidade quebrando tabus é uma das missões do blog Fofoca de Mãe, criado há quatro anos por Pâmela Ghilardi, moradora de Sapiranga, interior gaúcho. Aos 20 anos, a blogueira viu seu mundo desabar quando descobriu a gravidez. Solteira e sem um relacionamento com o pai da criança, encontrou conforto na interação com seus seguidores e percebeu não ser a única a enfrentar dificuldades.

“Eu não me tornei mãe quando meu filho nasceu, foi acontecendo um processo de construção dentro de mim”, confessou Pâmela. Com mais de 25 mil seguidores no Instagram, a mãe do Lucca, cinco anos, divide a rotina com outras mulheres que procuram ajuda para enfrentar os desafios diários da maternidade. Ela será uma das palestrantes do TEDxUnisinos, que ocorre no dia 27 de outubro.

De acordo com a palestrante, há a Pâmela mãe e a Pâmela mulher, duas pessoas diferentes dentro de uma só. Para isso, a blogueira faz questão de reservar tempo para sí. Apesar desta divisão, um sonho une as personalidades. “A mulher sonha em um mundo melhor, mudando a vida das pessoas. A mãe, quer um mundo melhor para seu filho.” afirma.

Além de criar conteúdo para o blog, Pâmela escreve periodicamente para o  ATL Girls, no qual aborda assuntos sobre maternidade e os desafios de criar os filhos, principalmente sendo mãe solteira. Conversar sobre assuntos que ainda são polêmicos só foi possível devido à contínua desconstrução de pensamentos da própria blogueira, que diz que ser mãe é um processo contínuo de crescimento.

Tocar a vida das pessoas e sentir que suas seguidoras encontram conforto nas palavras de Pâmela é uma satisfação para ela. Impossível de medir também é a gratidão da convidada de poder compartilhar suas experiências de vida no TedXUnisinos.

Texto de Kellen Dalbosco.

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 15 + 2 ?
Please leave these two fields as-is: