Bruna Schuster vai falar sobre a cidade como espaço de aprendizagem

 

Moradora de Harmonia e recém-formada em Pedagogia pela Unisinos, Bruna Schuster, 24 anos, será uma das palestrantes do TEDxUnisinosSalon.  A pedagoga iniciou a carreira em escolas de Educação Infantil e há três anos trabalha com os anos iniciais abordando a tecnologia e os jogos na sala de aula.

Neste ano, a speaker iniciou um trabalho como coordenadora do Programa Novo Mais Educação e também teve a oportunidade de trabalhar com turmas de oitavos anos, abordando narrativas e interativas por meio da criação de jogos de tabuleiro.

Ela deve falar sobre “A cidade como tema de aprendizagem”. Ou seja, criar espaços para além da sala de aula e utilizar desses espaços para o desenvolvimento de práticas pedagógicas. “A ideia disso é utilizar o conhecimento que a cidade propõe, junto com a tecnologia dentro da sala de aula. Levar os alunos para fora da sala de aula para eles vivências suas experiências”, comentou a pedagoga.

Para ela é importante abordar esse tema com os professores que estarão no TEDxUnisinosSalon, pois aumenta a possibilidade de aprendizagem dos alunos. “Quando os alunos ficam fechados em uma sala de aula eles não conseguem expor a criatividade e explorar o que conhecem. Trabalhando a cidade como espaço de aprendizagem e a criação de outros espaços, as crianças e adolescentes conseguem expor os seus contextos e trabalhar isso em conjunto com o conteúdo que eles precisam dominar na escola”, finaliza.

Deixe um comentário


IMPORTANTE!
Para enviar o comentário, você precisa resolver um simples cálculo (Nós precisamos saber se você é realmente humano ) :D

Quanto é 12 + 4 ?
Please leave these two fields as-is: